O Corinthians comemorou um ano do início das obras do Itaquerão, nesta quarta-feira, e festejou o fato de hoje o clube contabilizar 38% das mesmas concluídas do estádio que receberá o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014. Um evento realizado no local nesta manhã festejou a data com um enorme bolo e contou com a presença do presidente corintiano Mário Gobbi, do engenheiro Gilmar Tadeu, secretário de articulação para a Copa do Mundo em São Paulo, de Antonio Gavioli, responsável da construtora Odebrecht, e do ídolo corintiano Basílio, herói da conquista do histórico título paulista de 1977.

Ao comemorar um ano das obras do Itaquerão, Gobbi fez uma analogia com o futebol ao ressaltar a importância que a data tem para o Corinthians. “Hoje (30 de maio) é como um gol. O título vai ser quando o estádio estiver pronto”, afirmou o dirigente, que cantou parabéns nesta quarta à frente de um bolo no qual estava escrito a inscrição Copa de 2014 e o nome da Odebrecht.

Funcionários da obra presentes na celebração receberam um pedaço do bolo, cujo formato era o de um campo de futebol. E, em meio ao clima de festejos, Gilmar Tadeu destacou o avanço rápido da construção e mostrou estar confiante de que a mesma seguirá dentro do prazo exigido pela Fifa – até o final deste ano, o clube projeta estar com até 70% das obras do seu estádio concluídas.

“Há um ano muitos não acreditavam, mas hoje estamos aqui com tudo isso realizado e teremos muito mais”, afirmou o secretário, que ainda prometeu, para o início do segundo semestre deste ano, o começo das obras de mobilidade no entorno do Itaquerão.

Antes de participar do evento desta quarta-feira, Gobbi publicou uma carta aos torcedores corintianos no site oficial do clube, na qual também garantiu que o estádio ficará pronto em dezembro de 2013.

“A nossa sonhada Arena Corinthians está se tornando realidade e, ao ser entregue, temos a certeza que será referência mundial de modernidade, segurança e conforto”, disse, para depois completar: “Torcedor corintiano, se prepare. Em dezembro de 2013, quando será entregue a Arena Corinthians a você, passaremos a viver dias ainda mais memoráveis em nossa gloriosa história. Parabéns a todos por este primeiro aniversário”.