Gláucio é o novo meia do Paraná Clube. O jogador de 32 anos esteve ontem na Vila Capanema, passou pelos exames médicos e hoje assina contrato até o fim do ano. Pode ser o último reforço para a seqüência da Série B. A negociação vinha sendo alinhavada há semanas pela diretoria tricolor, que agora tenta agilizar a documentação para poder contar com o atleta o mais rapidamente possível. O último clube de Gláucio foi o Al Salmiya, do Kuwait.

“É o jogador que, entendemos, pode dar ainda mais qualidade ao nosso time. Além de um grande armador, tem experiência para dar maior equilíbrio ao grupo”, disse o vice de futebol Durval Lara Ribeiro. O dirigente destacou as recentes boas passagens de Gláucio pelo futebol brasileiro, por Paulista de Jundiaí e São Caetano. “Trata-se de um meia diferenciado, que cria e faz gols”, analisou Vavá, que ontem definiu os últimos detalhes com o jogador. A apresentação oficial de Gláucio deverá ocorrer somente na quarta-feira.

Gláucio de Jesus Carvalho é paulistano, mas construiu boa parte de sua carreira no exterior, atuando pelo futebol holandês entre 1995 e 1998 e depois na Espanha, onde defendeu o Rayo Vallecano por três temporadas. Já esteve também no Japão e recentemente atuou no Kuwait. “Senti ele motivadíssimo e isso é muito bom”, comemorou o técnico Rogério Perrô. “Trata-se de um meia armador, que chega com muita qualidade à frente”, disse. Pela previsão da comissão técnica, Gláucio precisará de duas semanas para se condicionar fisicamente, devendo estar apto a estrear entre a 16.ª e a 17.ª rodadas (Gama e Ponte Preta). Com Gláucio e Vinícius, (atacante, 34) que fora contratado na semana passada, o Paraná dá um toque de maior experiência ao seu elenco. “Não tenho dúvida de que chegaremos muito fortes para o 2.º turno desta Série B”, comentou Perrô.