A chegada do goleiro Navarro Montoya não vai causar nenhum problema para a comissão técnica. Quem garante é o treinador Givanildo de Oliveira, que não gostou da notícia de que poderia ir embora se tivesse que escalar o argentino. Segundo ele, o gringo é uma contratação ?administrativa? e deverá emprestar sua experiência para o restante do elenco e para as categorias de base. Por isso, ele avisa que Cléber será mantido como titular do Rubro-Negro até segunda ordem. Ontem, o reforço de 40 anos desembarcou no CT do Caju e iniciou os exames de praxe. Sua apresentação, no entanto, ainda não foi marcada.

?O presidente (Mário Celso Petraglia) tem o pensamento dele e me explicou a idéia de trazer o Montoya. É um goleiro que tem um passado que todo mundo sabe e o presidente tem um pensamento para o Montoya no trabalho de base?, explicou Giva. Segundo o treinador, o clube está mudando sua política de contratações ao trazer o veterano arqueiro. ?Ele vem para o grupo, só tem condições de jogo em agosto e mesmo que tivesse agora meu goleiro titular é o Cléber. Eu tenho que administrar isso e saber com quem eu estou trabalhando?, destacou.

Givanildo voltou a ressaltar que não vai mexer no trabalho para encaixar esse ou aquele jogador. ?Nós tivemos um trabalho tão grande para juntar esse grupo, para melhorar e, nos últimos três jogos, o time começou a melhorar e não é agora que vou deixar atrapalhar o meu trabalho?, disse. Ele garante que o ?balcão de negócios? do clube não fará com que vá embora. ?Eu sei que o Atlético a toda hora pode vender qualquer jogador. Um, dois, três de uma vez só. Esse é o trabalho e não tem nada a ver com essa onda (de uma possível saída)?, analisou, com a Tribuna de terça-feira em mãos.

De qualquer forma, Navarro Montoya chegou ontem a Curitiba e iniciou a bateria de exames médicos e físicos antes de assinar contrato. Antes de vir para o Brasil, ele fazia planos de jogar no disputado Campeonato Brasileiro e encerrar carreira na próxima temporada. Já o treinador fala que o arqueiro será uma espécie de guru para os mais novos. Quando for apresentado, o próprio poderá explicar melhor como foi esse contato com o Furacão e o que exatamente irá fazer na Baixada.