enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Giuliano Losacco larga na pole da Stock Car V8

  • Por Redação O Estado Do Paraná

A Stock Car V8 já não é mais a mesma. Pelo menos na definição do grid da primeira prova da temporada 2003, a mais tradicional categoria brasileira tem um jovem piloto na pole position. O paulista Giuliano Losacco, de 26 anos, que faz sua estréia na categoria, larga na primeira posição da prova de hoje às 10h35 no Autódromo Internacional de Curitiba.

Losacco fez a melhor volta na tomada de tempos de ontem à tarde em 51s623. Numa demonstração do equilíbrio entre os carros, os 26 primeiros colocados no grid, composto por 32 pilotos, ficaram no mesmo segundo.

“Sem dúvida que foi uma surpresa, pois apesar de saber que o carro estava bom e competitivo, já que tinha ido bem nos treinos de sexta e de sábado cedo. Minha expectativa era largar entre os quatro ou cinco primeiros. Agora, tenho de torcer para tudo dar certo”, disse Losacco que fez aniversário na última segunda-feira, dia 17.

Depois de dominar os treinos na manhã deste sábado, o veterano Chico Serra encerrou o treino de definição do grid em segundo lugar com o tempo de 51s663. Ele se disse um pouco decepcionado, mas destaca o fato de largar na primeira fila do grid.

“Fui o mais rápido durante a manhã e, é claro, queria ficar em primeiro, mas não deu. Será uma corrida longa e largar na primeira fila ajuda bastante”, completou Chico Serra.

Para Raul Boesel, terceiro colocado no grid, a mudança no reabastecimento, que nesta prova de Curitiba terá uma janela de 15 voltas e pode provocar estratégias diferentes, deve dar muito mais emoção à prova.

“É uma boa posição de largada, mas tenho de manter o ritmo da corrida ou impor meu ritmo se assumir a liderança. Acredito que essa janela grande vai influenciar bastante e quem souber usar uma bandeira amarela, ou entrar no box no momento certo pode conseguir boa vantagem”, disse Raul que é o mais experiente piloto da categoria em estratégias de pit stop devido aos vários anos que correu nos ovais dos Estados Unidos.

A decepção nas tomadas de tempo foi o duodecacampeão Ingo Hoffmann, que terminou num complicado 16.º lugar.

Janela será de 25 voltas

A partir de hoje, quando acontecerá a abertura da temporada de Stock Car V8, a mais disputada categoria nacional terá importante modificação no reabastecimento. No lugar da limitação de cinco voltas para o reabastecimento, como ocorria na temporada passada, pilotos e equipes terão a opção de escolher quando farão o pit stop.

Do total de 55 voltas programadas para a corrida no anel externo (circuito oval) do Autódromo Internacional de Curitiba, está proibido parar para reabastecer nas primeiras 15 voltas e nas últimas 15 voltas. Assim, durante as 25 voltas do meio da prova, cada um pode definir a tática a ser aplicada.

“Essa mudança foi implantada já para a etapa de Curitiba para que a categoria, que está extremamente competitiva e emocionante, fique ainda mais disputada”, disse Carlos Col, da Vicar Promoções, organizador da Stock Car.

Os ingressos da Stock Car estão à venda nos Postos Texaco de Curitiba. Cada ingresso custa R$ 10,00 e o comprador ganha uma cartela de adesivos do piloto Chico Serra.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas