O Grêmio venceu, nesta quinta-feira, o seu primeiro amistoso de preparação durante a Copa do Mundo. Jogando no Estádio Willie David, em Maringá, o time do técnico Enderson Moreira venceu o Maringá, vice-campeão paranaense, por 1 a 0. O atacante Luan, aos 27 minutos do primeiro tempo, marcou o único gol da partida.

O jogo marcou a estreia de Giuliano com a camisa do Grêmio. Ídolo colorado e campeão da Libertadores com o Inter em 2010, o meia foi contratado junto ao Dnipro, da Ucrânia, durante o recesso no futebol brasileiro.

Escalado como titular numa formação ofensiva com Alán Ruiz, Luan e Barcos, Giuliano participou do gol da vitória. O meia bateu falta, o goleiro deu rebote e Luan mandou para as redes, abrindo o placar.

Na volta do intervalo, o Grêmio teve um time completamente diferente, formado apenas por reservas, entre eles Edinho, Zé Roberto, Maxi Rodríguez e Dudu. A equipe tricolor ficou perto do segundo gol, mas a defesa do Maringá tirou em cima da linha depois de Dudu driblar o goleiro.

Depois de encarar o Maringá, o Grêmio fará outro amistoso no interior do Paraná no domingo, quando visita o Londrina, no Estádio do Café, em jogo que marcará a entrega das faixas ao campeão paranaense de 2014.