enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Ginástica faz encontro internacional em Curitiba

  • Por Redação O Estado Do Paraná
Ginástica geral será discutida em
Curitiba nesta final-de-semana com
apresentações na Universidade do Esporte.

A Confederação Brasileira de Ginástica vai realizar de amanhã a domingo, em Curitiba, o GG Brasil 2003 – Fórum Internacional de Ginástica Geral. O objetivo é promover a troca de experiência e debates científicos para divulgar a modalidade no continente americano, além de discutir a participação da delegação brasileira na XII Gymnaestrada Mundial, ou Mundial de Ginástica Geral, que acontece em Lisboa, Portugal, de 20 a 26 de julho. O evento de tal importância que supera em número de participantes até mesmo as olimpíadas: participam mais de 25 mil atletas de cerca de 50 países.

Paralelamente, acontece a GG Curitiba 2003 – Mostra Nacional de Ginástica Geral – para apresentação do esporte ao público em geral. As apresentações acontecem sábado, às 19h, na Universidade do Esporte. A entrada é franca.

No evento da Confederação Brasileira de Ginástica, já estão com presença confirmada algumas das personalidades mais importantes do esporte como Margaret Ahlquist, da Suécia, atual presidente do Comitê Técnico da Ginástica Geral da Federação Internacional de Ginástica, e o Coordenador Geral da XII Gymnaestrada de Portugal, Rogério Valério. Esses e outros profissionais especializados estarão ministrando palestras e cursos relativos à modalidade – mais informações no telefone (41) 266-8990.

* O mundial acontece de quatro em quatro anos, desde 1953. A ginástica geral é uma das 7 modalidades dirigidas pela Confederação Brasileira de Ginástica. As demais ginásticas são a olímpica masc e fem, rítmica, geral, acrobática, aeróbica e trampolim. Mais informações: www.gympor.com

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas