Ginástica define titulares

A Confederação Brasiliera de Giástica (CBGin) realiza amanhã, no ginásio da Universidade do Esporte, em Curitiba, a seletiva para os Jogos Sul-Americanos, a partir das 14h30. Estarão em jogo seis vagas para a equipe que defenderá o Brasil nos Jogos Sul-Americanos, cujas competições de ginástica olímpica e rítmica serão disputadas dias 10 e 11 de agosto, no Ginásio do Tarumã, em Curitiba.

Um dos destaques da competição de amanhã será a gaúcha Daiane dos Santos, que conquistou a medalha de ouro no solo no Campeonato Pan-Americano do ano passado, além de prata no salto sobre o cavalo e bronze no solo no Pan-Americano de Winnipeg, em 1999.

Daiane, que integra a equipe permanente da Confederação, treina e mora em Curitiba. Ela ficou quatro meses afastada dos torneios devido a uma ruptura do tendão patelar do joelho esquerdo. Mas ao lado de com a cabeça totalmente voltada para os treinamentos e competições. O ritmo é forte, chegando a sete horas de treinos por dia. “Está sendo um excelente aprendizado. Me dediquei à fisioterapia e aos treinamentos e estou confiante em ter um bom desempenho”, afirma a ginasta da Equipe Brasil Telecom, que tem o solo e os saltos como suas especialidades na ginástica olímpica.

Voltar ao topo