Ginástica brasileira faz 3.º na Bulgária

O conjunto brasileiro de ginástica rítmica conquistou neste fim de semana a medalha de bronze no campeonato “Iliana Cup”, realizado na cidade de Sofia, na Bulgária. O campeonato reuniu várias potências do continente europeu, e os conjuntos competiram na série de fitas e na série de cordas com bolas, na qual conquistaram medalha. A equipe passou pela Itália, Espanha, Alemanha e Japão, só perdendo para Bulgária, que ficou com o primeiro lugar, e para Grécia que ficou com o segundo.

Além do terceiro lugar na série de cordas e bolas as atletas Dayane Camillo da Silva, Thalita Santos Nakadomari, Dayse Fernandes Sampaio, Gabriela Maria Andrioli, Natália Scherer Eidt e Gabriela Nunes Crivelaro, e a técnica Bárbara Lafranchi, conquistaram o 4.º lugar geral da competição. Segundo a presidente da

Confederação Brasileira de Ginástica, Vicélia Florenzano, essa medalha é preciosa. “Essa vitória é muito importante, pois elas devem ter se saído muito bem para vencer Itália e os outros países da Europa, que são fortíssimos.”

A próxima competição da equipe será o 8.º Grand Prix Internacional de Ginástica Rítmica, na França, em junho.

Voltar ao topo