A ginasta Adrian Gomes foi o principal nome do Brasil no Campeonato Sul-Americano de Ginastica, realizado no final de semana, no Chile. A atleta deixou para trás compatriotas famosos como Diego Hypolito e Mosiah Rodrigues.

Além de conquistar o título no individual geral, Adrian faturou a medalha de ouro no salto e na trave. A verde-amarela Bruna Leal também foi bem: terminou na segunda colocação no geral.

Entre os homens, as melhores campanhas do Brasil foram feitas por Péricles Silva, Diego Hypolito e Mosiah Rodrigues – terceiro, quarto e quinto, respectivamente. Pelas finais masculinas por aparelhos, Diego somou duas medalhas de prata, no solo e no salto. No salto, outro brasileiro completou o pódio: Arthur Mariano, com o bronze.

Quem também brilhou foi Mosiah Rodrigues, ouro no cavalo com alças, seguido por Péricles Silva, e prata na barra fixa. Danilo Nogueira também garantiu sua medalha, com o terceiro lugar nas argolas.

Ao todo, o Brasil obteve 16 medalhas, contando as por equipes, que foram vencidas tanto no masculino quanto no feminino. Colômbia, Chile, Argentina, Equador, Peru, Bolívia e Venezuela foram as outras nações participantes. No masculino, o pódio foi completado pelos colombianos e chilenos. No feminino, pelas argentinas e chilenas.