enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Ginastas tentam ouro na 2.ª etapa em Cottbus

  • Por Redação O Estado Do Paraná

O ouro nas provas de trave e solo. Com este objetivo as estrelas da ginástica brasileira Daniele Hypólito e Daiane dos Santos entram em cena hoje, na fase final da segunda etapa da Copa do Mundo de Ginástica, em Cottbus na Alemanha. Classificadas para as finais nos quatro aparelhos (salto, trave, solo, paralelas), Daniele Hyp[olito se classificou em 4.º lugar no salto com 9.156 pontos e Daiane dos Santos ficou com o 5.º lugar na prova das paralelas, com 9.050 pontos. Segundo a Presidente da CBG Confederação Brasileira de Ginástica, Vicélia Florenzano, “pela primeira vez na história da ginástica brasileira, as ginastas se classificam para a final nos quatro aparelhos em Copa do Mundo”.

Para a supervisora da seleção brasileira, Eliane Martins, “na final do salto e das paralelas as brasileiras tiveram um ótimo desempenho, mostrando que estão preparadas para os Jogos Pan-Americano e Mundial de Ginástica, que acontecem em agosto”.

No último final de semana em Paris Daniele Hypólito ficou com a prata no solo e Daiane dos Santos com a 4.ª colocação também no solo. Com relação aos resultados desta segunda etapa da Copa, a expectativa da CBG é que as ginastas consigam melhores resultados neste domingo na prova da trave, onde Daniele Hypólito se classificou em 1.º lugar nas eliminatórias, e na prova do solo com Daiane dos Santos classificada também em 1.º lugar.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas