Ginastas comemoram parceria entre Flamengo e Niterói

Depois de terem as portas fechadas pela diretoria do Flamengo, na semana passada, os ginastas Diego Hypólito, Daniele Hypólito, Jade Barbosa e Victor Rosa ganharam um motivo para comemorar na segunda-feira (26). Graças a um acordo com a Prefeitura de Niterói, o clube da Gávea não vai mais fechar a equipe de ginástica, o que deu novo ânimo aos atletas.

Feliz com o desfecho da história, o bicampeão mundial Diego Hypólito até mudou o discurso: deixou de lado as críticas da coletiva de sexta-feira, quando despediu-se do clube, e fez suas as palavras do presidente Márcio Braga. “Sei que o governo federal não incentiva o Flamengo como deveria”, reclamou.

Feliz da vida, Jade Barbosa anunciou que competirá neste ano na trave, para não forçar a contusão no punho direito. “Já é um incentivo.” Daniele Hypólito disse que a notícia a fez misturar duas emoções. “Estou muito aliviada e com uma alegria sem tamanho”, afirmou, resumindo um sentimento que parecia comum aos quatro ginastas.

O patrocínio fechado na tarde de segunda no gabinete do prefeito Jorge Roberto Silveira (PDT) vai render ao clube, nos próximos quatro anos, R$ 80 mil por mês para bancar os custos da ginástica.

De acordo com o prefeito, o investimento do dinheiro público no Flamengo servirá principalmente para ampliar um projeto para a ginástica no município, distante 13 quilômetros do Rio. Segundo ele, serão abertas várias escolinhas em Niterói e as crianças que se destacarem irão treinar na Gávea.

Além disso, Diego, Daniele, Jade e Victor terão de participar de eventos em Niterói e dar clínicas para a garotada. Está praticamente fechado que a camisa dos atletas terá uma logomarca da prefeitura, que deve explorar outros espaços publicitários do clube.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna