Ginastas brilham no Sul-Americano Infantil e Juvenil

A equipe do Centro de Excelência de Ginástica (Cegin), que faz parte do Movimento LiveWright, com patrocínio máster da Cielo, foi uma das grandes responsáveis pelo sucesso do Brasil no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Infantil e Juvenil. Das 21 medalhas (11 ouros, oito pratas e dois bronzes) conquistadas pelo País nas duas categorias entre as mulheres, as ginastas do Cegin garantiram dez, sendo cinco de ouro e cinco de prata. O Sul-Americano foi realizado em Sogamoso, na Colômbia, de 18 a 25 de agosto. O Brasil terminou a competição em primeiro lugar na classificação geral, com 20 medalhas de ouro, 11 de prata e 13 de bronze, incluindo-se as categorias masculinas.

A infantil Fabiane de Brito, 10 anos, e a juvenil Lorrane dos Santos, 15, foram os destaques da equipe de Curitiba. Fabiane volta para o Brasil com quatro medalhas na bagagem: dois ouros conquistados na trave e na disputa por equipes, e duas pratas, uma no individual geral e outra no solo. Ainda no Infantil, Bianca Lapa conquistou a prata nas paralelas e ouro por equipes. Gabriela Souza também fez parte do grupo campeão na disputa por equipes.

Na categoria Juvenil, Lorrane dos Santos ganhou cinco medalhas, sendo três ouros e duas pratas. A ginasta chegou ao topo do pódio no individual geral, no solo e na competição por equipes. As pratas vieram no salto e nas barras paralelas. Mariana Oliveira também ajudou o Brasil a vencer por equipes.

Voltar ao topo