Ginastas brasileiros embarcaram ontem para o México

A delegação do Brasil composta por 15 atletas embarcou nesta quarta-feira em Acapulco, no México, onde disputará o Pan-Americano de ginástica aeróbica. A competição começa na sexta-feira com as ginastas brasileiras de olho em medalhas.

“O Brasil é muito forte na ginástica aeróbica nas Américas. Temos possibilidade de medalhas em todas as provas que iremos participar e muitas chances de conquistar ouros”, afirmou o técnico Luiz Henrique Rezende Maciel. As representantes do Brasil se dividem na categoria de 11 a 14 anos, de 15 a 17 e na categoria adulto.

Dentre os atletas, Lucas Vilas Boas Mendonça e Jéssica Lemes podem conquistar o bicampeonato. Entre os adultos, os principais concorrentes do Brasil são México e Argentina. Nas categorias menores, no entanto, a Venezuela aparece como grande oponente.

“Somos os primeiros no ranking da União Pan-americana, mas teremos bons concorrentes. Vamos para o México acreditando nas chances de pódio em todas as categorias”, destacou o treinador e chefe da delegação.

Voltar ao topo