Ginásio do Tarumã será reinaugurado em julho

O Ginásio do Tarumã, em Curitiba, será aberto para mais uma atividade da Paraná Esporte, antes da reabertura oficial após as obras de recuperação em andamento.

“Será para a solenidade de abertura da fase final dos 56.º Jogos Colegiais do Paraná, dia 3 de julho.” “Mesmo em reforma, não há risco para a segurança de nossos alunos e público”, garante o diretor-presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde.

Parte das obras já foi concluída, com a substituição da madeira comprometida do teto. Agora haverá a troca do telhado, serviço a ser executado pela parte externa. Na parte interna também foram retirados os antigos refletores do fundo da quadra, que poderiam se soltar a qualquer momento – eram da época da inauguração, em 1965. Os da lateral já haviam sido substituídos. Uma parte do piso também recebeu melhorias.

Até o fim do ano estarão prontas as reformas previstas. “No começo de 2010, no ano em que o ginásio completará 45 anos, vamos marcar um grande evento para a reinauguração, quando o espaço voltará a funcionar plenamente”, avisa Ricardo Gomyde. Depois da cobertura, o ginásio receberá melhorias na parte elétrica e hidráulica, além de pintura interna e externa. O custo chegará perto de R$ 2 milhões.

Nos seus quase 45 anos de existência, o Ginásio do Tarumã foi palco de competições de várias modalidades, destacando as de vôlei, como o Campeonato Sul-Americano (masculino e feminino) e o Campeonato Mundial Masculino.

No local também funcionou a escola de Educação Física, o Centro de Excelência do Voleibol e a casa do time de vôlei Rexona-Ades, sob comando do técnico Bernardinho.

Voltar ao topo