O lateral-esquerdo Gilberto poderá fazer sua estreia pelo Cruzeiro na partida contra o Coritiba, domingo, no Estádio Couto Pereira. O jogador, que chegou ao clube há duas semanas, foi relacionado pelo técnico Adílson Batista para a partida, válida pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Eu acho que estou pronto para jogar, só não sei quanto tempo. O importante é estar à disposição do treinador para ajudar da melhor maneira possível”, afirmou Gilberto, que participou de jogo-treino contra o Itaúna na quinta-feira, motivado em ajudar o Cruzeiro a deixar as últimas colocações do Brasileirão.

Gilberto disse que não terá problema em atuar no meio-de-campo contra o Coritiba, caso esta seja a opção do treinador cruzeirense. “Não tem preferência de posição, aonde o Adilson Batista precisar eu vou atuar e procurar a ajudar a equipe”, disse.

O lateral-direito Jonathan e o atacante Thiago Ribeiro, expulsos contra o Grêmio, Thiago Heleno, que retorna de suspensão automática, e o goleiro Rafael, que estava na seleção brasileira sub-20, voltaram a ser relacionados no Cruzeiro.

Confira a relação de jogadores que viajam para Curitiba:

Goleiros: Fábio e Rafael

Laterais: Athirson, Diego Renan, Gilberto e Jonathan

Zagueiros: Gil, Leonardo Silva, Thiago Heleno e Vinícius

Volantes: Fabinho, Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná

Meia: Dudu

Atacantes: Soares, Thiago Ribeiro, Wanderley e Wellington Paulista