Giggs faz 40 anos e diz que quer continuar jogando

Um dos mais emblemáticos jogadores do futebol inglês, Ryan Giggs completa 40 anos nesta sexta-feira. Mas o galês não quer saber de parar de jogar futebol e pode chegar a um feito histórico: a milésima partida com a camisa do Manchester United, único clube de toda a sua carreira.

“Eu sou um sortudo de ter jogado por um único clube, onde fui acompanhado de bons jogadores e de um grande treinador”, disse Giggs, nesta sexta-feira, em entrevista à BBC. “Algumas vezes pode ser difícil (continuar jogando), mas eu continuo aproveitando. Até quando for o caso, vou continuar fazendo isso”, garantiu.

Sozinho, Giggs já tem tantos títulos do Campeonato Inglês quanto o Arsenal – 13 conquistas. Único remanescente da chamada “Geração 1992” do Manchester United, que tinha David Beckham, Phil e Gary Neville, Nicky Butt e Paul Scholes, o galês garante que continua focado.

“Eu continuo querendo fazer o meu melhor a cada jogo. Quero ganhar títulos e meu foco precisa estar nisso”, lembrou o jogador, que assinou seu primeiro contrato oficial exatamente 23 anos atrás. Se renovar por mais uma temporada, ficará por mais de 24 anos no clube. Nesse tempo, pode realizar os 47 jogos que faltam para o milésimo jogo.

Nas 953 partidas que já fez pelo Manchester United, ganhou quatro Copas da Inglaterra e outras quatro Copas da Liga Inglesa, três Ligas do Campeões, dois Mundiais de Clubes e uma Supercopa da Europa.

Aposentado da seleção galesa desde 2007 depois de 64 jogos e 12 gols, Giggs nunca jogou uma Eurocopa ou uma Copa do Mundo. Com 148 partidas, é o recordista de jogos da Liga dos Campeões, posto que pode ser tomado nos próximos anos por Casillas (134) e, principalmente, Xavi (142).

Voltar ao topo