Gideoni fecha primeira dia na liderança do Omnium no ciclismo de pista

A medalha de bronze conquistada na prova de velocidade por equipes no masculino não foi a única boa notícia do primeiro dia de competições do ciclismo de pista nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Após a realização de três das seis provas do omnium (uma espécie de pentatlo da modalidade), Gideoni Monteiro é o líder.

Atleta oriundo das provas de estrada, Gideoni foi o segundo colocado nas três provas realizadas nesta quinta-feira: scratch, perseguição e eliminação. Assim, soma 114 pontos, contra 104 do colombiano Fernando Rendon e 100 do equatoriano José Guzman. A competição segue na sexta, com mais três provas.

O Brasil passou toda a edição de 2011 sem ganhar medalha no ciclismo. Também não foi ao pódio no BMX e no mountain bike em Toronto. O jejum só foi quebrado nesta quinta-feira, no velódromo. Desde o Pan de 1995, em Mar del Plata, o Brasil não ia ao pódio no ciclismo de pista.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.