Giba sente desconforto e Brasil chega com um a mais

A situação física de Giba, 35, ainda é motivo de preocupação para a comissão técnica da seleção brasileira. Tanto que o técnico Bernardinho resolveu levar a Londres um grupo com 13 jogadores, reincluindo o ponteiro Lucarelli, que já havia sido cortado.

“O Lucarelli veio para os treinamentos e para nos ajudar no caso de uma necessidade”, disse Bernardinho, ao desembarcar em Londres hoje. “O Giba sentiu um desconforto no treino da semana passada, mas já está se recuperando.”

Segundo o treinador, Giba foi poupado de uma parte dos treinamentos na última semana. Caso consiga se recuperar, o veterano participará de sua quarta e última Olimpíada.

Giba saiu do aeroporto de Heathrow sem conceder entrevistas. O jogador passou os seis primeiros meses do ano se recuperando de uma cirurgia na canela esquerda e só voltou às quadras na fase final da Liga Mundial.

Enquanto Giba sofre para recuperar a melhor forma, Bernardinho celebrou poder contar com quase toda a sua equipe treinando por duas semanas. Murilo, Dante e Vissotto também sofreram com problemas físicos e desfalcaram a seleção em diferentes momentos da Liga Mundial.

“Foi bom ter o time treinando completo por duas semanas. Foi o maior tempo que tivemos neste ano”, afirmou Bernardinho.

Voltar ao topo