Giacinti se mantém na liderança da Volta

Faltando apenas duas etapas para o fim da Volta Ciclística do Estado de São Paulo, o argentino Jorge Giacinti (Memorial-Santos), segue líder da competição. Ontem, ele chegou no pelotão principal, mantendo a diferença de oito segundos para o seu compatriota, Matias Médici (Avaí/Florianópolis). A festa pelo vitória também ficou com os argentinos, com dobradinha de Eddie Cisneros e Raul Turano, da equipe Monti.

A etapa foi marcada por muitos ataques e a equipe Memorial teve de "trabalhar" muito para defender a liderança de Giacinti. "Todos atuaram muito bem. Nessa hora que é bom ter uma equipe forte, unida", comentou o bicampeão da Volta do Uruguai, que revela a estratégia para a etapa de hoje, que será disputada entre Ribeirão Preto e Campinas, num percurso de 214,8 km.

"Estamos confiantes, mas temos de ter cautela. Não podemos facilitar. Ainda temos uma etapa muito longa", destaca o ciclista de 30 anos de idade.

O técnico da Memorial, Cláudio Diegues, também evita o clima de "já ganhou" e passa aos seis atletas a dificuldade das duas últimas etapas. "Todo mundo virá para cima, mas contamos com uma boa estrutura. Todos estão conscientes do que têm de fazer", disse o treinador.

Desistência

O paranaense Luciano Pagliarini desistiu ontem de continuar disputando a Volta de São Paulo. Melhor ciclista brasileiro da atualidade, ele tem de viajar amanhã para a Itália, a fim de participar da apresentação oficial da equipe Liquigas/Bianchi para a temporada 2005, em Milão.

"Tenho esse compromisso importante, mas fiz questão de participar da Volta de São Paulo. Pude treinar, competir e rever amigos", disse Luciano.

Companheiro de equipe de Mario Cippolini, um dos maiores ciclistas italianos da história, Pagliarini espera brigar por vitórias nas principais competições européias desta temporada.

Voltar ao topo