O retorno do Fluminense aos treinos nesta segunda-feira contou com uma novidade. O meia Gerson, de volta da Itália, retomou as atividades com o restante do grupo nas Laranjeiras, mas ainda não tem data certa para voltar aos gramados. Ele não joga uma partida oficial desde novembro.

continua após a publicidade

Sem ritmo de jogo, Gerson treinou entre os reservas durante o trabalho tático. Ele deve fazer um trabalho especial antes de voltar ao time titular. O meia retornou ao Brasil, apesar de ter assinado pré-contrato com a Roma. Ele foi dispensado porque o clube já está no limite de jogadores extracomunitários em seu elenco.

Desta forma, permanecerá no Fluminense até o fim da temporada europeia em maio/junho. Como tem vínculo com o time carioca até 2019, ele dará sequência ao contrato, mantendo o mesmo salário que vinha ganhando até o fim do ano passado.

Com Gerson no elenco, o técnico Eduardo Baptista comandou trabalho tático de ataque contra defesa. Diego Souza, regularizado, participou normalmente de todas as atividades e já pode estrear pela equipe. Ele poderá ser titular na partida desta quinta-feira, contra o Madureira, em rodada do Campeonato Carioca.

continua após a publicidade

No treino desta segunda, o meia treinou entre os titulares: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Marlon e Giovanni; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa, Daniel, Diego Souza; Fred. A equipe reserva foi composta por Júlio César; Jonathan, Gum, Nogueira e Ayrton: Edson, Douglas e Gerson; Marcos Júnior, Osvaldo e Magno Alves.