Técnico mais longevo das três principais divisões do futebol brasileiro, Gerson Gusmão não aguentou a sequência ruim na Série B e foi demitido do Operário após a derrota por 1×0 para o Cruzeiro, nesta terça-feira (20), no Germano Krüger.

A falta de resultados e o distanciamento para o G4 pesou mais que os quatro anos e sete meses que o treinador esteve à frente da equipe. Neste período, conquistou quatro campeonatos, entre eles as séries D e C do Campeonato Brasileiro. No ano passado, terminou a segunda divisão em décimo lugar.

+ Confira a classificação completa da Série B!

Porém, nos últimos oito jogos, o Operário venceu apenas um, com outros quatro empates e três derrotas. Atualmente, o clube ocupa a décima colocação, com 22 pontos, cinco a menos que a Ponte Preta, que fecha o G4, e seis a mais que o Cruzeiro, que abre a zona de rebaixamento.


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?