O Liverpool não poderá contar com o seu capitão, Steven Gerrard, na partida desta quinta-feira, contra o Braga, pela Liga Europa. O clube informou nesta quarta que o jogador ficou fora da lista de relacionados para a viagem a Portugal, que receberá o confronto de ida das oitavas de final da competição.

O Liverpool não explicou o motivo que fará Gerrard desfalcar a equipe, mas prometeu trazer mais detalhes sobre o assunto nas próximas horas. O certo é que o jogador ficará fora do importante duelo depois de ter ajudado seu time a bater o Manchester United por 3 a 1, no último domingo, em clássico do Campeonato Inglês.

O desfalque de Gerrard é o segundo confirmado pelo Liverpool em dois dias, já que na última terça o clube informou que o lateral brasileiro Fábio Aurélio ficará afastado dos jogos por um mês por conta de uma lesão muscular. O jogador se machucou na vitória sobre o Manchester United.

Mas, se Gerrard e Fábio Aurélio ficarão fora do duelo diante do Braga, o atacante Andy Carroll, contratado no final de janeiro junto ao Newcastle, está pronto para fazer a sua estreia em jogos internacionais pela equipe inglesa.