Gerrard renova contrato com o Liverpool até 2013

O Liverpool anunciou nesta sexta-feira a extensão do contrato do meia Steven Gerrard por mais dois anos, até junho de 2013, decisão que foi comemorada pelo técnico Rafa Benítez. “É uma notícia fantástica para nós, pois mostra que olhamos o clube no longo prazo. Saber que teremos um jogador como ele por muitos anos é um estímulo para o clube e para a torcida”, disse o espanhol.

Gerrard, que completa 29 anos em maio, estreou no time principal do Liverpool em 1997, aos 17 anos, e hoje é capitão do time, sob elogios do treinador. “Ele é um jogador que inspira quem está ao redor, e seus melhores momentos ainda estão por vir”, defendeu Benítez.

O técnico contou ainda que Gerrard nem sequer hesitou ao receber a oferta. “Assim que lhe oferecemos, ele aceitou, sem nenhum problema. Ele quer ficar até o fim da carreira”, concluiu. Os valores do negócio não foram divulgados.

A renovação foi anunciada no mesmo dia em que Gerrard teve de comparecer a um tribunal de Liverpool, acompanhado de outras seis pessoas, por ser acusado de agredir um executivo num bar na cidade de Southport, cidade próxima a Liverpool. O meia declarou inocência e foi liberado, depois de pagamento de fiança. O incidente ocorreu horas depois de uma vitória por 5 a 1 sobre o Newcastle, na qual Gerrard fez dois gols.

O juiz responsável pelo caso, Henry Globe, marcou o julgamento para 20 de julho, depois de se declarar um “interessado” em futebol e de receber o aval dos advogados das duas partes para conduzir o caso.