O treinador Gerardo Martino continuará no comando da seleção paraguaia até o final Copa América de 2011, que será realizada na Argentina. Após a boa campanha na Copa do Mundo da África do Sul, quando comandou a equipe sul-americana até as quartas de final da competição, o técnico argentino deixou nas entrelinhas que poderia pedir demissão do cargo.

Entretanto, nesta sexta-feira, ele confirmou a sua permanência. “Depois de voltar da minha cidade, Rosario, onde avaliei a situação com a minha família, decidi continuar com a seleção paraguaia até o Campeonato Sul-Americano do próximo ano”, disse Gerardo Martino, em entrevista à rádio Primero de Marzo, de Assunção.

O comandante do Paraguai adiantou que após este torneio, ele se reunirá com a Federação Paraguaia de Futebol para definir o seu futuro. “Sentarei com os dirigentes paraguaios para analisar a minha gestão e determinar se seguiremos com o trabalho até a Copa do Mundo de 2014, no Brasil”, revelou o técnico, que era cotado para assumir a seleção argentina, caso Maradona decida sair da função.