O Santos confirmou nesta sexta-feira que o lateral-direito George Lucas está deixando o clube para atuar pelo Braga, atual vice-campeão português. O jogador assinará um contrato de três anos com a sua nova equipe e passará por exames médicos nesta sábado, antes de ser apresentado oficialmente no domingo.

“É uma ótima oportunidade para mim e devo muito isso à visibilidade que tive no Santos”, afirmou George Lucas, que festejou o fato de que poderá jogar a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa com a camisa do time português. “Disputarei a Champions League e terei a chance de crescer na carreira. Ainda quero chegar à seleção brasileira”, reforçou, em entrevista publicada pelo site oficial do Santos.

Nesta sexta-feira, o atleta assistiu à partida do Brasil contra Portugal, pela Copa do Mundo, ao lado dos jogadores do elenco do Santos, no CT Rei Pelé, onde se despediu dos companheiros. “Deixo muitos amigos aqui e quero agradecer aos jogadores, comissão técnica, diretoria, funcionários e, claro, torcida”, disse o lateral, para depois acrescentar: “Sempre procurei fazer o melhor quando estava em campo e espero voltar um dia a jogar pelo Santos”.

Contratado pelo Santos junto ao Celta, da Espanha, no ano passado, George Lucas estava na equipe da Vila Belmiro desde agosto, mas não conseguiu ter uma sequência de partidas e se firmar no time titular santista. Ele disputou apenas 16 jogos, sendo só sete nesta temporada.