Geninho quer pés no chão

O The Strongest será apenas um ?sparring? do Corinthians, hoje, às 19h10, no Pacaembu? Os torcedores acham que sim e a mídia dá amplo favoritismo ao time brasileiro. É justamente esse clima de “já ganhou” que preocupa o técnico Geninho, mais até do que o próprio adversário. Afinal, a partida tem vital importância para os brasileiros. Uma vitória deixará a equipe bem perto das oitavas-de-final da Copa Libertadores da América, a prioridade do clube na temporada.

O Corinthians tem 6 pontos em dois jogos e lidera o Grupo 8. Caso tenha sucesso hoje, dependerá apenas de mais um bom resultado em casa, contra o Fênix, para garantir vaga na fase seguinte. Não precisará, assim, preocupar-se com os jogos na altitude, diante do Cruz Azul, na Cidade do México, e contra o mesmo The Strongest, em La Paz.

Geninho não admite um tropeço e, preocupado com a euforia do elenco após a boa vitória sobre o Palmeiras por 4 a 2 no sábado, vem pedindo a seus jogadores que não tirem os pés do chão. “Quero evitar o salto alto, sabemos que o time está evoluindo, crescendo, mas não podemos extrapolar, achar que a equipe é a melhor, é imbatível.” Solicitou, ainda, que todos no Parque São Jorge esqueçam o triunfo diante do rival e ?proibiu? qualquer comentário sobre o São Paulo, adversário na final do campeonato paulista. “Na quarta-feira voltamos a falar do São Paulo.”

O técnico corintiano pede paciência à Fiel e avisa que o time não terá, diante dos bolivianos, a mesma facilidade que encontrou no clássico com o Palmeiras. “Não vamos ter os espaços que o Palmeiras deu, o The Strongest vai jogar bem mais fechado.”

Casa cheia?

Pela importância do confronto, a diretoria espera bom público, apesar de o horário não ser muito comum para futebol brasileiro. Não haverá transmissão por nenhuma emissora de tevê aberta, apenas pela Fox. Quem quiser assistir ao jogo das numeradas do Pacaembu terá de pagar R$ 35,00 e não mais R$ 25,00, como na estréia do time na competição continental. O aumento do preço ocorreu foi sugestão do vice de Futebol, Roque Citadini, que ficou irritado com as vaias dos torcedores da numerada na partida contra o Cruz Azul.

Ficha Técnica

Corinthians: Doni; Rogério, Anderson, Fábio Luciano e Kléber; Fabinho, Vampeta e Jorge Wagner; Leandro, Liedson e Gil. Técnico: Geninho. The Strongest: Soria; Martos, Jiguchi e Gutiérrez; Carballo, Castillo, Arteaga, Cristaldo e Coelho; Ledezma e Gigena. Técnico: Luis Orozco. Árbitro: Oscar Sequeira (ARG). Local: Pacaembu (São Paulo).

The Stongest vem fechadinho

AE

O empate já é considerado um grande resultado para o The Strongest, que ainda tem boas chances de conseguir a classificação para as oitavas-de-final da Copa Libertadores da América. O técnico Luis Orozco não esconde de ninguém que colocará em campo um time retrancado e que tentará os contra-ataques. A ordem no grupo é não dar espaço ao rival e atacar “só na boa”. Para surpreender o Corinthians, Orozco usará o esquema 3-5-2. A dupla de ataque que jogará no Pacaembu não conta, curiosamente, com nenhum boliviano. Ledezma, da Costa Rica, e o perigoso argentino Rubén Gigena entrarão com a incumbência de passar pela defesa corintiana.

Na teoria, o The Strongest, uma das melhores equipes do fraquíssimo futebol boliviano, não representará grande ameaça para o embalado Corinthians. Na estréia do Torneio Apertura, o Campeonato Nacional, a equipe empatou por 1 a 1 com o União Central. Na Libertadores, o The Strongest disputou duas partidas. Perdeu para o Cruz Azul, no México, por 3 a 2, e venceu o Fênix por 1 a 0. Ontem, treinou no Parque São Jorge.

Voltar ao topo