Esquema novo

Geninho inova e muda o esquema do Atlético para 4-4-2

Time que está ganhando não se mexe. Mas se as coisas não estão dando certo é natural que ocorra uma mudança. É com esse pensamento que o técnico Geninho mudou a postura do Atlético para o jogo de seis pontos contra o Fluminense, neste sábado (11), às 6h20 da tarde na Arena. O treinador confirmou a mudança do esquema 3-5-2 para o 4-4-2 na coletiva à imprensa na manhã desta sexta-feira (10), no CT do Caju.

O ataque não vem funcionando e a defesa passou a tomar muitos gols. Só nos últimos dois jogos foram oito tomados. Como Rodolpho está contundido e Gustavo entrou relativamente bem na partida contra o Santos na última rodada, um dos zagueiros teria que ser sacrificado e Geninho optou por Danilo. O jogador está no Atlético desde 2005 e nunca foi unanimidade perante a torcida. Nos últimos jogos falhou demasiadamente e os torcedores já estavam pegando no seu pé.

Nos outros setores a equipe está definida. Alberto retorna pela direita e Márcio Azevedo será mantido como lateral esquerdo. No meio uma mudança: Netinho formará o setor de armação juntamente com Kelly. No ataque uma nova dupla: Rafael Moura e Joãozinho. O He-Man treinou e foi confirmado entre os titulares. O provável time do Atlético para enfrentar o Fluminense é: Galatto, Alberto, Antônio Carlos, Gustavo e Márcio Azevedo; Valencia, Chico Netinho e Kelly; Joãozinho e Rafael Moura.