O jogo contra o Criciúma, no sábado, é importante para o Corinthians. Afinal, o time está na modesta 10.ª posição do campeonato brasileiro e precisa vencer para não se distanciar dos líderes. Mesmo assim, a partida será colocada em segundo plano pela comissão técnica, que vai escalar time misto não apenas por precaução, mas também por problemas de contusão e suspensão. A prioridade, ninguém esconde no Parque São Jorge, é o confronto do dia 14, contra o River Plate, pela Copa Libertadores da América. O time precisa ganhar por dois gols de diferença para conseguir a vaga nas quartas-de-final. Se a vantagem for por apenas um gol, a decisão vai para os pênaltis.

A torcida não está nem aí para a partida pelo Brasileirão. E os corintianos sentiram isso ontem, na chegada a São Paulo. Quando o meia Jorge Wagner deixava o Aeroporto de Cumbica, um torcedor se aproximou e lhe fez um pedido. “Jorge, vamos ganhar a Libertadores.” Ninguém mencionou o jogo com o Criciúma nem a vitória sobre o Fortaleza por 2 a 1, domingo, no Ceará.

O técnico Geninho afirmou que o volante Cocito, recém-contratado para o lugar de Vampeta, está praticamente fora da partida de sábado. Ele sofreu torção no tornozelo esquerdo e, mesmo que esteja recuperado até a ocasião do duelo, não será escalado. “Sinto dificuldades para andar”, admitiu o atleta.

Outro volante, Fabinho, também está no Departamento Médico. Ele se machucou na perna direita, no primeiro confronto com o River, e também não enfrentará o Criciúma. É melhor, no pensamento da comissão técnica, poupá-lo e garantir sua presença no jogo de volta com os argentinos.

O mesmo procedimento deverá ser utilizado no caso do atacante Gil, que sofreu leve contratura na coxa direita. Ele será preservado para a Libertadores. Jorge Wagner, que recebeu o terceiro cartão amarelo, cumpre suspensão.

continua após a publicidade

continua após a publicidade