Geninho escala Rafael Miranda contra o São Paulo

O volante Rafael Miranda chegou na última terça-feira e já será titular do Atlético contra o São Paulo, domingo, no Morumbi. A escalação do jogador, que veio por empréstimo do Atlético-MG, foi confirmada ontem pelo técnico Geninho.

O Furacão embarca rumo à capital paulista, hoje, às 14h, praticamente definido. “Só tenho uma dúvida: quem fará o segundo volante ao lado do Rafael Miranda”, diz Geninho. “Posso entrar com o Chico na zaga e o Jairo no meio, ou com o Rafael Santos na zaga e o Chico como volante.”

A chance de estrear apenas cinco dias depois de assinar contrato e contra o tricampeão brasileiro empolga o novo titular rubro-negro. “Com certeza aumenta a responsabilidade. É um jogo difícil, fora de casa. Quanto maior a responsabilidade, maior é a cobrança. E nessas horas que o jogador mostra a sua personalidade, coragem e a confiança de enfrentar um adversário tão difícil”, garante.

A chegada de Rafael foi comemorada por Geninho. “Ele é primeiro volante, mas tem um bom passe e muita qualidade na saída de bola. Tenho dois laterais que são 80% ataque e 20% marcação. Preciso me proteger”, destaca o treinador atleticano.

No treino de ontem, Geninho chegou a testar o volante Renan na ala direita. Mas a formação ficará como alternativa. “Vamos entrar com a formação básica que usamos desde o Brasileiro do ano passado. Na teoria, vamos atacar sempre com cinco jogadores: Wallyson, Rafael Moura, Marcinho, Raul e Márcio Azevedo”, ressalta.

Além de Rafael Miranda, a deleção viaja para São Paulo com mais duas novidades: os atacantes Marcelo e Patrick, recentemente promovidos da equipe de juniores. Um deles ficará no banco de reservas.

Desfalque

O meia Netinho será operado na manhã de hoje, no Hospital Vita, para corrigir uma pubalgia. Participarão da cirurgia os médicos Edilson Thiele, Ricardo Falavinha e André Pedrinelli. A recuperação deve demorar de 60 a 90 dias.

Voltaram

O volante Bileu, que estava no Sousa-PB, e o meia Chimba, no Rio Branco de Andradas-MG, encerraram seus períodos de empréstimo e estão de volta ao Atlético.

Eles se juntam a outros nove atletas que treinam em separado no CT do Caju: os laterais Michel, Gerônimo e Uiliam, os atacantes Geilson e Anderson Aquino, os meias Jonathas e Wellington, o volante Ticão e o zagueiro Alex Fraga.