Geninho admite que o Furacão não jogou bem

“O Atlético não jogou bem, mas valeu o resultado”. A frase dita pelo técnico Geninho reflete o pensamento de toda a nação rubro-negra, que sofre para não ver seu time ser rebaixado. E o herói da tarde de ontem, na Arena, foi Rafael Moura. Ele entrou no 2.º tempo e não fazia uma grande partida. Porém, aos 45 minutos, decretou a vitória, em uma bonita cabeçada.

Com o apito final, “He-Man” foi o jogador mais festejado por seus companheiros. Foi aplaudido pela torcida e retribuiu o gesto. Saiu satisfeito de campo, por ter ajudado o time e ele próprio na busca pela titularidade. “Deus me iluminou hoje (ontem). Sou iluminado por poder ajudar o Atlético. Estou muito feliz”, afirmou o atacante, que pela 2.ª vez consecutiva garantiu a vitória do Furacão, na Arena. No jogo anterior, foi ele o responsável pelo gol contra o Cruzeiro.

Rafael Moura enalteceu a força de vontade e determinação do grupo e disse que a intenção é dar continuidade ao trabalho. “Independentemente de quem fez o gol, todo o grupo lutou”, disse.

Sobre ter começado a partida na reserva, analisou assim: “Fico chateado, principalmente, porque não é meu hábito ficar na reserva. Mas respeito o Geninho. Só que o jogador sempre quer estar em campo e eu quero essa vaga de novo”, finalizou.

Pressão

De acordo com Geninho, a pressão que o grupo vive, pela necessidade de alcançar resultados positivos, atrapalhou o rendimento dos jogadores em campo. “Não é todo mundo que tem a estrutura de colocar o seu potencial, trabalhando sob pressão. Muitos jogadores que hoje (ontem) não estiveram bem, têm muito mais para mostrar. Às vezes, você fica inibido por causa da carga psicológica do ‘tenho que ganhar, não posso nem empatar, não posso errar”, explicou o técnico.

Ele ressaltou que, mesmo com todos os cuidados que a comissão técnica e diretoria do clube têm tomado para tentar minimizar essa pressão, a parte psicológica do jogador pesa neste momento.

Gustavo Lazzareti, que recebeu o 3.º cartão amarelo e cumpre suspensão automática, não enfrentará o Figueirense, no próximo domingo.