Gêmeos esperam jogar juntos no Internacional

Se o Grêmio revelou para o futebol o craque Ronaldinho Gaúcho, 22 anos e já campeão do mundo pela seleção brasileira, o Internacional não quer ficar atrás e traz à tona duas verdadeiras promessas para o futebol, os gêmeos Diego e Diogo, de 17 anos. O primeiro vem garantindo, por enquanto, um lugarzinho entre os titulares colorados e está confirmadíssimo para disputar o Gre-Nal do próximo domingo.

Diego ganhou a camisa titular no amistoso em que o Internacional venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 0, na quinta-feira passada. Antes, o garoto já mostrara as suas qualidades ao entrar no clássico Gre-Nal do primeiro turno do campeonato gaúcho e dar o passe para Daniel Carvalho fazer o gol da vitória colorada por 2 a 1. Agora, o seu sonho é ter o irmão ao seu lado.

“Jogamos juntos desde 1995, quando viemos para o Internacional. Estou louco para reviver a nossa dobradinha, o Diogo cruza e eu meto a bola para dentro do gol”, vibra a promessa.

Diogo é mais paciente do que o “mano” e disse estar sem pressa de entrar no time principal. “Sei que a torcida está curiosa para nos ver juntos, mas é preciso calma. Terei a minha oportunidade na hora certa”, afirma.

O técnico Muricy Ramalho também vê assim a questão. “Logo Diogo estará entre os titulares, provavelmente no campeonato brasileiro”, garante.

“No momento não quero mexer no time e testar novas formações, pois todos os jogos valem pontos e eu tenho de evitar as experiências”, ressaltou o treinador.

Diego e Diogo são idênticos tanto fisica quanto na habilidade com a bola. Mas o titular é atacante e o reserva é meia-esquerda. Os dois são filhos do ex-lateral-direito colorado João Carlos, que foi campeão brasileiro em 1979.

Voltar ao topo