Geferson passará por cirurgia no ombro e desfalca Inter até 2016

A temporada que começou tão promissora para Geferson terminou de forma melancólica nesta terça-feira. O Internacional anunciou que o lateral-esquerdo terá que passar por cirurgia no ombro, graças a uma luxação no local, e precisará ficar afastado dos gramados até o ano que vem.

Geferson sofre com um problema crônico no ombro esquerdo e as dores aumentaram nas últimas semanas. Para evitar as seguidas luxações no local, o jogador será submetido a cirurgia ainda esta semana. O tempo de afastamento previsto é de 90 dias, o que fará com que ele retorne somente durante a pré-temporada de 2016.

O lateral começou o ano como total desconhecido, nas categorias de base. Promovido ao profissional, aproveitou a saída repentina de Fabrício para se tornar titular. A ascensão foi tão meteórica que ele foi convocado para a Copa América por Dunga, após poucos jogos pelo time principal.

De lá para cá, no entanto, caiu de produção, falhou feio na eliminação nas semifinais da Libertadores, ao marcar um gol contra na derrota por 3 a 0 para o Tigres, e chegou a perder a posição. Quando vinha retomando o bom futebol, voltou a sentir o problema no ombro.

Sem ele, Artur reassume a titularidade na lateral esquerda, conforme indicou o técnico Argel Fucks no treino desta terça. Outra novidade para a partida contra o Palmeiras, nesta quarta, pelo Brasileirão, é o zagueiro Réver, que conquistou a titularidade de Ernando.

Durante a atividade, Léo entrou na vaga de William e Lisandro López ocupou a vaga de Eduardo Sasha. A tendência, no entanto, é que o Inter entre em campo com: Muriel; William, Paulão, Réver e Artur; Rodrigo Dourado, Nilton, D’Alessandro, Vitinho e Valdivia; Eduardo Sasha.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.