Foi no Autódromo Internacional de Curitiba, nos dias 21 e 22 de maio do ano passado, que o Mercedes-Benz Grand Challenge teve as duas primeiras corridas de sua história. A primeira incursão do modelo C250 CGi Turbo nas pistas de corridas. A competição retorna nesta semana ao circuito paranaense, localizado na cidade de Pinhais, para as provas da segunda rodada dupla de 2012, que serão disputadas sábado e domingo.

A primeira temporada teve como campeões os gaúchos João e Márcio Campos, dupla formada por pai e filho que reveza a pilotagem do carro número 31 da equipe Sicredi Racing. A campanha do título foi marcada, em 14 etapas válidas pelo campeonato, por cinco vitórias, dois segundos, três terceiros e dois quartos lugares. Em 2012, nas duas corridas realizadas em Santa Cruz do Sul em abril, os gaúchos somaram uma vitória e um segundo lugar.

João e Márcio Campos trabalham pelo bicampeonato do Mercedes-Benz Grand Challenge defendendo a equipe Sicredi Racing, que tem apoio de Icatu e Mapfre, seguradoras parceiras da Corretora de Seguros Sicredi. Os treinos livres serão realizados nestaa sexta-feira. O treino classificatório e a primeira prova da etapa curitibana acontecerão no sábado, com largada às 13h15. A corrida de domingo vai começar às 11h.