A Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, da cidade de mesmo nome, do Rio Grande do Sul, foi a vencedora da fase classificatória da 2.ª divisão de punhobol, promovida pela CBDT/Confederação Brasileira de Desportos Terrestres, nas quadras do Clube Rio Branco, em Curitiba.

Além do título, os gaúchos conquistaram também o terceiro lugar com a Sociedade Ginástica Navegantes, de São João, Porto Alegre. Em segundo lugar ficou a equipe do Clube Duque de Caxias, de Curitiba; em quarto, a representação do Guarani Esporte Clube, de Blumenau, Santa Catarina; em quinto, a Associação Desportiva Blumenau, de Blumenau, Santa Catarina; em sexto, o Clube Rio Branco, de Curitiba; e em sétimo, a Urca/União Recreativa Cultural do Ahu, de Curitiba.

Esse seletivo da Taça Brasil, da categoria adulto masculino, serviu para selecionar as equipes que vão participar da 1.ª Divisão da Taça Brasil.

1.º divisão

Segundo dados fornecidos por Rubens Rogério Brackamann, diretor técnico de punhobol da CBDT, a disputa da Taça Brasil da 1.ª divisão irá acontecer nos dias 1.º e 2 de julho vindouro, na cidade de Florianópolis.

Além dos clubes que serão classificados do seletivo da 2.ª divisão, recém-encerrado, já são pré-qualificadas as seguintes equipes: Fundação Municipal de Esportes, de Florianópolis, como organizadora do evento; Sociedade Ginástica de Porto Alegre, campeã brasileira de 2005; Associação Recreativa Condor, de São Bento do Sul, Santa Catarina, campeã catarinense de 2005; Clube Concórdia, de Curitiba, campeã paranaense de 2005; e Sociedade Esportiva Friburguense, de Nova Friburgo, campeã carioca de 2005.

A Taça Brasil, que será celebrada na capital catarinense, irá definir quais agremiações irão representar o Brasil no campeonato sul-americano que está programado para 2007, na Argentina.