Gaúchos vencem o Rali da Graciosa

Um dia de sol outro de chuva e dois tipos de piso para os melhores pilotos do Brasil na 23.ª edição do Rali Internacional da Graciosa, que foi disputado no fim de semana em Araucária, prova válida pela sexta etapa do brasileiro de Rali de Velocidade.

“Estamos no paraíso!”, festejaram os pilotos irmãos Juliano e Rafael Sartori (Bitshop – Mitsubishi Lancer Evo5), que ao vencerem a prova entram para o hall de campeões da tradicional prova. Além de vencerem na categoria N4, a mais forte da competição, na somatória das especiais de sábado e domingo pontuaram melhor e levam os dois títulos para Erechim/RS. Os irmãos Sartori superaram a dupla favorita, Ulisses Bertholdo e Alberto Zoffmann (MMC – Mitsubishi Lancer Evo7), mas ficam apenas na briga do vice-campeonato, na próxima etapa em São Paulo, já que Bertholdo/Zoffmann dependiam de um quarto lugar para levar o campeonato brasileiro de velocidade por antecipação.

A dupla catarinense Luis Tedesco e Sidinei Broering (Ted Racing Fiat Palio), ganhou na categoria A6, em segundo ficaram os paranaenses Rafael Túlio e Emerson Cavassim (Le Lac Peugeot 206), que entram na briga pelo título da temporada na Copa Peugeot 2003 (disputa que reúne apenas os modelos 206 da marca francesa na categoria A6). Tedesco/Broering assumem a liderança no campeonato brasileiro da categoria, favorecidos com o abandono dos paranaenses Marcos “Marcola” Celestino e Sergio Pereira (VW Rally -VW Gol).

Luis Debes e Marlon Varaschim (VW Rally VW Gol), que iniciaram no rali de velocidade no ano passado, vencem em casa e partem tranqüilos em busca do título da temporada na categoria N2. Os mineiros Eduardo Zenóbio e Dalton Leal (Fiat Palio), ficam em segundo e as curitibanas Helena Deyama/Maria Antonieta (VW Gol VW Rally) conquistam um brilhante terceiro lugar. A etapa final do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade é no dia 16 de novembro em São Paulo.

Voltar ao topo