O Botafogo luta pela classificação à segunda fase da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, quando visita o Defensa y Justicia em Buenos Aires. O time brasileiro tem a vantagem do triunfo por 1 a 0 na ida, no Engehão, mas vai encarar um adversário que vive grande fase e que deixou o goleiro Gatito Fernández “impressionado”.

continua após a publicidade

“É um time que está muito bem treinado, dá para ver pelo jogo deles. Na saída de bola, tenta colocar no chão, jogar. Nos impressionou no Engenhão. Mesmo com o campo encharcado, tentou fazer o jogo deles. Mas conhecemos bem a equipe e estamos prontos para a partida”, declarou nesta terça.

continua após a publicidade

O Defensa y Justicia está na segunda colocação do Campeonato Argentino, no qual é o único invicto após 19 rodadas. A equipe tem os mesmos 45 pontos do líder Racing, mas com desvantagem nos critérios de desempate. Nas últimas 24 partidas disputadas pela equipe, foram apenas duas derrotas, incluindo a do Engenhão para o Botafogo.

continua após a publicidade

Para frear o bom momento do adversário, Gatito pediu “inteligência”. “Vamos buscar o jogo com inteligência, entramos com um resultado a favor. Temos que entrar sem pressa, sem acelerar o jogo, para a gente sair com a classificação. Um gol fora de casa dá tranquilidade para a gente administrar melhor.”

O goleiro só lamentou a ausência do zagueiro Joel Carli, lesionado, mas mostrou confiança no substituto Marcelo Benevenuto. “Carli é um jogador de experiência, um líder em campo. Vamos sentir falta, mas o Marcelo também tem experiência, sempre fez jogos importantes, até se destacou na Libertadores. Então, ficamos tranquilos e esperamos que faça um grande jogo.”