Com uma bela atuação do ala-pivô espanhol Pau Gasol, o atual bicampeão Los Angeles Lakers venceu o Portland Trail Blazers por 121 a 96, na noite do último domingo, em casa, e se manteve com 100% de aproveitamento na temporada 2010/2011 da NBA.

Inspirado, Gasol obteve um triplo-duplo, com 20 pontos, 14 rebotes e 10 assistências, e foi decisivo para manter o Lakers invicto na Conferência Oeste, agora com sete vitórias em sete partidas. O New Orleans Hornets também tem 100% de aproveitamento, mas disputou um jogo a menos até aqui.

Além de contar com boa atuação de Gasol, o time de Los Angeles viu Lamar Odom brilhar como cestinha, com 21 pontos, e ainda pegar 12 rebotes. Já o astro Kobe Bryant desta vez teve uma noite discreta, com apenas 12 pontos. Pelo Portland, o maior destaque foi o armador André Miller, com 20 tentos, mas a sua performance foi insuficiente para evitar a arrasadora vitória do rival.

Em outro duelo disputado na noite de domingo na NBA, o Houston Rockets finalmente obteve a sua primeira vitória nesta temporada. Em casa, a equipe atropelou o Minnesota Timberwolves por 120 a 94 e agora contabiliza um triunfo e cinco derrotas.

O grande nome do Houston foi o ala-pivô argentino Luis Scola, que foi o cestinha da partida, com 24 pontos, seguido por Kevin Martin, com 21. Já o ala chinês Yao Ming, de volta ao time após superar fratura no pé que o tirou da temporada passada, fez 13.

FIM DA INVENCIBILIDADE – Se o Lakers manteve os 100% de aproveitamento até aqui, o Atlanta Hawks conheceu na noite de domingo a primeira derrota nesta edição da NBA. Atuando em casa, o time perdeu para o Phoenix Suns por 108 a 104, mas se manteve na liderança da Conferência Leste, com seis vitórias e uma derrota.

Steve Nash acabou sendo decisivo para a vitória do Suns. Além de converter os últimos quatro pontos que asseguraram o triunfo, depois de o duelo ficar empatado a 24 segundos do seu final, ele festejou um duplo-duplo, com 19 pontos ao total e 15 assistências. Já Jason Richardson foi o cestinha da equipe, com 21 pontos.

Pelo lado do Atlanta, Joe Johnson e Al Halford brilharam com 34 e 30 pontos, respectivamente, mas as belas atuações dos dois não evitaram a vitória do rival, oitavo colocado da Conferência Oeste, com três triunfos e três derrotas.

Em outra partida deste domingo, o Boston venceu o Oklahoma City Thunder por 92 a 83, fora de casa, e igualou a campanha do Atlanta da Conferência Leste, com seis vitórias e uma derrota. Ray Allen, com 19 pontos, foi o cestinha da equipe visitante, enquanto Kevin Durant, com 34, foi o maior pontuador do jogo e do Thunder, que ocupa a décima posição da Conferência Oeste, com três vitórias e três derrotas.

Outra equipe que caiu em casa neste domingo foi o New York Knicks, superado pelo Philadelphia 76ers por 106 a 96. O resultado no Madison Square Garden foi uma surpresa, já que o time visitante somou apenas a sua segunda vitória em sete jogos até aqui.

Com 20 pontos e sete rebotes, Elton Brand foi o destaque da equipe, enquanto Jrue Holiday e Lou Williams anotaram 19 pontos cada um. Pelo lado do Knicks, Amare Stoudemire contabilizou 21 pontos e 15 rebotes, mas sua boa atuação não foi suficiente para evitar o revés inesperado.

E, no outro duelo válido pela rodada de domingo, o Detroit Pistons bateu o Golden State Warriors por 102 a 97, em casa. Richard Hamilton, com 27 pontos, comandou o triunfo da equipe, que tem apenas duas vitórias em sete partidas.

 

Confira os resultados deste domingo na NBA:

New York Knicks 96 x 106 Philadelphia 76ers

Atlanta Hawks 114 x 118 Phoenix Suns

Detroit Pistons 102 x 97 Golden State Warriors

Houston Rockets 120 x 94 Minnesota Timberwolves

Oklahoma City Thunder 83 x 92 Boston Celtics

Los Angeles Lakers 121 x 96 Portland Trail Blazers

Confira os jogos desta segunda-feira na NBA:

Charlotte Hornets x San Antonio Spurs

Orlando Magic x Atlanta Hawks

Toronto Raptors x Golden State Warriors

Chicago Bulls x Denver Nuggets

Memphis Grizzlies x Phoenix Suns

Dallas Mavericks x Boston Celtics