Gascoigne vai para UTI por causa de alcoolismo

O ex-jogador Gary Mabbutt, do Tottenham, confirmou neste domingo que Paul Gascoigne, seu amigo íntimo, foi internado na unidade de terapia intensiva de um hospital dos Estados Unidos após ter um revés na sua luta para vencer o alcoolismo. Nesta semana, o ex-jogador foi para a cidade de Tucson, no Arizona, com a intenção de realizar tratamento contra a sua dependência de álcool.

Mabbutt revelou que Gascoigne precisou ser internado por reagir mal ao tratamento convencional. “Infelizmente, Paul teve uma reação muito ruim à desintoxicação e a clínica decidiu que como precaução era melhor para transferi-lo para o hospital”, disse, em entrevista à Sky Sports News.

O amigo de Gascoigne explicou que o ex-jogador está na UTI, mas tentou demonstrar otimismo com a internação. “Está se recuperando da situação e esperamos que esteja de volta à clínica em breve”, afirmou.

Gary Lineker, ex-companheiro na seleção da Inglaterra que estaria ajudando a pagar o tratamento de Gascoigne nos Estados Unidos, prestou publicamente sua solidariedade. “Gazza está lutando, vamos torcer para que ele aguente firme”, escreveu em seu perfil no Twitter.

Gascoigne, de 45 anos, foi um dos principais astros do futebol no final da década de 1980 e também nos anos 1990. Ele defendeu a seleção da Inglaterra na Copa do Mundo de 1990 e na Eurocopa de 1996.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.