Garotos garantem o 3.º triunfo do Coxa na temporada

A nova geração está garantindo a recuperação do Coritiba no Campeonato Paranaense. A vitória diante do Toledo por 2 a 0, ontem à tarde, no Oeste do Estado, marcou definitivamente a ascensão das jovens promessas alviverdes à condição de estrelas do grupo coxa-branca. Henrique, Renan, Anderson Gomes e principalmente Keirrison foram os responsáveis diretos pelo terceiro triunfo do Coxa no estadual e já dão à torcida a esperança de um ano de muitas alegrias em 2006.

Com o zagueiro Henrique estreando como surpresa de última hora, devido a uma contusão de Anderson, o Coritiba entrou em campo com cinco jogadores formados nas categorias de base do clube: além de Henrique, o zagueiro Anderson, o volante Rodrigo Mancha, o meia Renan e o atacante Keirrison. Desde o início da partida, foram eles os responsáveis pelos melhores momentos do Coxa.

Porém, ainda não foi dessa vez que a equipe do Alto da Glória conseguiu apresentar um bom futebol. Com dificuldades para superar a forte marcação do time da casa, o Coxa dava espaços para os contra-ataques do Toledo, que por duas vezes esteve próximo de abrir o placar.

Mas logo Keirrison tratou de mostrar que a tarde era mesmo coxa-branca. Aos 34?, ele recebeu na direita, avançou em velocidade, invadiu a área e bateu cruzado. Ludemar apareceu no segundo pau e, de carrinho, tocou para as redes.

Com a vitória parcial, o Coritiba voltou mais fechado no segundo tempo. Márcio Araújo tirou Eanes do time, para a entrada de mais um garoto: o volante Pedro Ken. A mudança fez efeito nos primeiros minutos, mas em pouco tempo o Toledo passou a dominar as ações. Com Marquinho e Pedro Ivo nos lugares de Paulinho e Buiú, o time local partiu para cima e chegou a acertar a trave da meta defendida por Arthur.

Quando a pressão do time da casa parecia que daria resultado, o Coxa definiu o jogo numa bela jogada dos garotos do Alto da Glória. Aos 43?, Henrique cortou um cruzamento, armando o contra-ataque. Anderson Gomes, que havia entrado no lugar de Ludemar, desceu pela direita, deu uma meia-lua em seu marcador e cruzou. Keirrison, bem posicionado, apareceu para tocar para as redes e marcar seu segundo gol como profissional.

Com a vitória, o Coritiba chega a 12 pontos e está na quinta posição no Grupo B.

O Coxa está empatado com o Paraná, que leva vantagem por ter marcado dois gols a mais. Na próxima rodada, o time alviverde enfrenta o União Bandeirante, no Couto Pereira. Já o Toledo continua na lanterna, com apenas um ponto, e agora encara a Adap, em Campo Mourão.

Nova geração mostra personalidade

A boa atuação dos ?garotos do Alto da Glória? foi bastante comemorada pelo grupo alviverde depois da partida de ontem. O bom futebol mostrado por Keirrison, Renan, Pedro Ken e companhia está devolvendo a confiança ao Coxa, que conquistou sua segunda vitória consecutiva.

Promovidos recentemente da equipe de juniores, as jovens promessas do Coxa não escondem a alegria pelo início de carreira como profissionais. ?Fico muito feliz, com os gols e com as atuações. Agora vamos lutar para somar mais pontos nos três jogos que temos em casa?, promete Keirrison.

Para Anderson Gomes, o Cori já começa a mostrar que tem condições de brigar pelo título. ?O Coritiba está lutando firme e trabalhando muito para conquistar o Campeonato Paranaense. Hoje (ontem) mostramos isso?, diz o responsável pela bela jogada do segundo gol alviverde contra o Toledo.

O técnico Márcio Araújo fez questão de ressaltar a atuação de Henrique, que substituiu o capitão Anderson, vetado de última hora pelo departamento médico. ?Ele fez uma estréia perfeita. Foi bem na bola aérea, bem na bola pelo chão e mostrou muita personalidade?, avaliou.

CAMPEONATO PARANAENSE
2.º turno ­ 8.ª rodada ­ Grupo B
Gols: Ludemar, aos 34? do 1.º tempo, e Keirrison, aos 43? do 2.º tempo.
Árbitro: Sandro Schmidt
Assistentes: Aparecido Donizete Santana e Nélson de Souza Júnior
Cartões amarelos: Colombo, Otávio, Fábio Rosa, Dinei (Toledo), Ludemar (Coritiba)
Local: 14 de dezembro, em Toledo

TOLEDO 0 x 2 CORITIBA

Toledo
Colombo; Cláudio Henrique, Otávio, Diego e Christian; Fábio Rosa, Daniel, Wesley (Douglas) e Dinei; Paulinho (Marquinho) e Buiu (Pedro Ivo). Técnico: Rui Weis

Coritiba
Arthur; Wilton Goiano, Henrique, Vagner e Julinho; Rodrigo Mancha, Jackson e Renan; Eanes, Ludemar e Keirrison. Técnico: Márcio Araújo.

Voltar ao topo