Garotos buscam vaga no Mundial Sub-21

A missão é defender os dois títulos conquistados no ano passado, na França, e os primeiros a entrar em quadra hoje, na segunda edição do Campeonato Mundial Sub-21 de Vôlei de Praia, em Catânia, na Itália, são Juliana/Taiana e Rodrigo/Leandro. As duplas vão disputar o qualifying e buscar duas das quatro últimas vagas para o torneio principal, que começa amanhã, no qual já estão confirmados outros dois representantes do Brasil: Maria Clara/Talita e Pedro/Adriano Fonseca.

O carioca Pedro, 19 anos, é o mais experiente dos quatro rapazes. Em 2001, junto com o paulista Anselmo conquistou o título do I Mundial. Seu parceiro este ano é o capixaba Adriano Fonseca, 20. Ambos também disputam o Circuito Banco do Brasil e apostam nesta experiência como fator de vantagem sobre os adversários.

No feminino, Maria Clara, 19 anos, foi campeã em 2001 ao lado de Shaylyn, irmã de Shelda. Para o Mundial deste ano, Maria teve que trocar de função. Passou para a defesa, e deixou para Talita, de Alagoas, 19 anos e 1,81m de altura, a responsabilidade de bloquear as “gigantes” européias.

Vinte e quatro duplas masculinas e 24 femininas brigarão pelo título do Mundial sub-21. Os jogos de hoje começam às 5h (de Brasília), e as finais acontecerão no domingo. Entre os dias 28 de agosto e 1 de setembro, em Xylokastro, na Grécia, acontecerá, pela 1.ª vez, o Mundial Sub-18.

Voltar ao topo