Garotada de Curitiba conquista o Bom de Bola Parati 2008

Curitiba venceu Paranaguá por 1 a 0 e sagrou-se campeã masculino do Bom de Bola Parati 2008. A partida, que havia sido adiada duas vezes por causa da chuva, foi realizada no último domingo, no Couto Pereira, na preliminar de Coritiba 0 x 0 Náutico. O gol do título foi do atacante João Guilherme.

A equipe da capital ganhou o título de forma invicta, com sete vitórias e um empate. Paranaguá, que havia feito a melhor campanha das fases anteriores da competição, ficou com o vice tendo sete vitórias e uma derrota, justamente a da final.

Divulgação/RT Press/Leandro Taques
Gregory (e) e o atacante João Guilherme, artilheiro do jogo.

O jogo foi muito disputado, com forte marcação e poucas chances de gols para ambos os lados. Por atuar “em casa”, Curitiba tomou a iniciativa, tentando sufocar Paranaguá e evitar o bom toque de bola ofensivo da equipe litorânea, que já havia marcado 61 vezes no campeonato, o dobro do time curitibano.

Com a pressão, Curitiba saiu na frente logo aos 8 minutos. Depois de cruzamento pela direita na área, a bola sobrou para João Guilherme, que tocou de primeira no canto esquerdo de Bruno, fazendo 1 a 0.

Com o gol, Paranaguá tentou se soltar mais ao ataque, mas esbarrou na forte marcação curitibana. No 2.º tempo, o panorama do jogo não mudou, mas Curitiba quase ampliou no final, acertando o travessão.

No apito da árbitra, os meninos fizeram a festa enquanto o técnico Pedro Maradona mantinha-se contido para explicar a vitória.

“Foi um jogo muito difícil, em que, provavelmente, quem fizesse o gol sairia vencedor. Tivemos  a felicidade de marcar e manter o placar.”

Preparando 2010

Fabiano Moura, que divide o comando de Curitiba com Pedro Maradona, disse que agora é hora de renovar o grupo para tentar o bi em 2009. Só podem jogar no Bom de Bola Parati meninos e meninas de 11 a 14 anos.

“A maioria não terá idade para participar no ano que vem. Mas já estamos renovando o grupo para brigar pelo título novamente”, comentou.

Situação parecida vive Paranaguá. Para o técnico Izaias Silva, apesar da melhor campanha nas fases anteriores, o vice ficou de bom tamanho.

“Foi um jogo igual, em que jogamos bem, mas perdemos. Os meninos estão de parabéns. Vamos renovar o time e tentar o título em 2009.”