Garantido no Atlético, Paulo Baier está fora dos próximos jogos

Apesar do interesse da Portuguesa em contratar Paulo Baier, o jogador vai ficar no Atlético. O empresário Neco Cirne disse à Tribuna, ontem, que o meio-campo não quer deixar o Furacão agora. “O Paulo não quer sair do Atlético. Ele quer cumprir a promessa de levar o clube de volta à Série A, não importa como, seja jogando ou incentivando”, declarou.

O agente assegurou também que a diretoria rubro-negra não está forçando a saída do jogador. “A diretoria deixa ele tranquilo. O presidente tem grande respeito pelo Paulo. O (Mário Celso) Petraglia em nenhum momento disse que o Baier tem que sair. Eu li algumas notícias afirmando que o clube estava forçando a saída, mas isto é mentira”, afirmou.

Cirne esteve reunido com dirigentes atleticanos na terça-feira, durante quase todo o dia. Ele disse que deixou o encontro convencido de que Paulo Baier irá cumprir seu contrato, que vence no fim deste ano. “Com certeza, a tendência é que permaneça até o fim do ano”, assegurou.

As especulações sobre um possível troca de Baier pelo meio-campo Henrique, da Lusa, surgiram na semana passada. Cirne confirmou que inicialmente houve um contato feito pelo técnico Geninho, que já havia trabalhado com o jogador no Atlético. A proposta do clube paulista aconteceu posteriormente, quando o Furacão sondou a possibilidadde de contratar Henrique. “O que aconteceu é que o Geninho, que já havia trabalho com o Paulo Baier, queria o jogador. Por coincidência, surgiu esta possibilidade de negociação do Henrique com o Atlético e então eles fizeram a proposta de uma troca envolvendo o Baier”, disse.

Aos 37 anos, Paulo Baier ainda é considerado um jogador importante no elenco atleticano. Apesar de mostrar limitações físicas, ele consegue fazer a diferença em um grupo jovem e com poucos talentos. É o artilheiro do time na Série B, com 4 gols, e titular na equipe do técnico Jorginho, embora não venha atuando até o final das partidas.

Dúvida

Depois de um bom período sem enfrentar lesões, Baier sentiu dores durante o jogo com o Vitória, no sábado passado, e deixou o confronto no intervalo. Com um problema no púbis e outro no joelho direito, ainda não treinou nesta semana, e é dúvida para a partida com o Guarani, sábado que vem, em Campinas, pela 13.ª rodada da Série B. Sua escalação só acontecerá se ele participar do treinamento programado para hoje à tarde e não sentir as contusões. Caso seja vetado, o substituto deve ser o uruguaio Martin Ligüera.