O meia Paulo Henrique Ganso decidiu por fim às especulações sobre uma possível saída do Santos. Depois da vitória diante do Ceará por 1 a 0, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o jogador garantiu que disputará o Mundial de Clubes pela equipe paulista e apontou inclusive o desejo de permanecer em 2012.

continua após a publicidade

“Já dei minha palavra ao presidente e deixo claro para a nação santista: vou jogar o Mundial e tem o centenário no ano que vem. Vai ser histórico”, declarou. “Eu estou com a cabeça voltada para o Santos, tenho pensamento de recuperar agora (o time) no Brasileiro e depois tem o Mundial para disputar. E 2012 também é um ano muito importante, que é o centenário do Santos”, disse.

Ganso aproveitou ainda para rechaçar qualquer possibilidade de ir para o Corinthians, como vinha sendo cogitado nas últimas semanas. O Milan também aparecia como possível destino no meia. “Saíram muitas matérias que eu vou jogar no arquirrival do Santos, que eu quero ir para a Europa, mas não é nada disso”, garantiu.

A declaração do jogador contradiz o que ele próprio dizia no começo da temporada, quando diversas vezes chegou a pedir sua transferência para a Europa. Desta vez, ele não apenas garantiu sua permanência, como também declarou todo seu amor pelo Santos.

continua após a publicidade

“Fala para os caras que estão me vendendo que eu não vou sair não. Meu pensamento sempre foi de disputar campeonatos pelo Santos. Temos o Brasileirão, onde precisamos nos recuperar e ainda tem o Mundial de Clubes, no final do ano. Fora isso, tem o centenário do time em 2012, muita coisa. Sou jogador do Santos e meu coração é alvinegro da Baixada”, afirmou.

Os boatos sobre uma possível negociação do jogador ressurgiram nas últimas semanas, com o baixo rendimento de Ganso desde que voltou da seleção brasileira, com a qual disputou a Copa América, em julho. O mau momento estaria sendo causado pela vontade de deixar o clube paulista. Foi cogitada até uma briga familiar como motivo de seu desempenho ruim nos gramados.

continua após a publicidade

“Ouvi dizer até que eu estava brigado com minha própria família e não tem nada a ver. Estou superbem, muito alegre no Santos. Espero acabar com esse assunto de uma vez. Muitas vezes a torcida ouve essas coisas e começa a criticar sem saber o que está acontecendo”, declarou.