Galope do favorito

A reunião de sábado, no Tarumã, com bom índice técnico, mais uma vez não agradou pelo aspecto financeiro, com movimento de R$ 10.193,00. Mas o que agradou foi o jogo de arremate totalizando R$ 10 mil.

Apresentamos, a seguir, considerações sobre os oito páreos de sábado, com destaque para a vitória de Field of Honor, no Clássico Pedro Alípio Alves de Camargo, enquanto Neon Lights e Ibérico venceram as provas especiais.

Field of Honor, de criação do Haras Santa Camila, confirmou vencendo facilmente o Clássico Pedro Alípio Alves de Camargo, corrida mais importante da tarde de sábado, dirigido por Emerson Gonçalves Cruz e apresentado em boa forma por Pedro Nickel Filho.

Jane Love correu na ponta, com Field Of Honor e Wiseguy nas posições imediatas. No final da reta oposta o favorito assumiu a ponta e, muito fácil, seguiu até o final, sem ser ameaçado por Wiseguy, que formou a dupla, com Jane Love em terceiro.

Provas complementares

Jefacto, venceu a prova de abertura do programa. Depois de brigar com Qualili na primeira parte do percurso, firmou-se na ponta e na reta não chegou ser ameaçado por Donjonnée, que formou a dupla, com Mais e Mais perto na terceira colocação. Jefacto, do Haras Mineral Park, apresentado por Ricardo Bueno Colombo, recebeu tranqüila direção de Rafael Oliveira.

Quixote, do Stud Tevere, dirigido por Emerson Gonçalves Cruz, ganhou a segunda prova, estabelecendo novo recorde para os 800 metros, com 45? cravados. Apresentou-se sempre entre os primeiros e, no final, livrou ampla vantagem sobre seus rivais, com Riqueza Pura na terceira colocação. O novo recordista foi apresentado por José da Silva Alves.

Néon Lights, do Stud Mandrake, venceu o terceiro páreo, sob os cuidados de Ivo Oliveira e dirigido por Manoel Marques. Totonto e Magical Machine brigaram pela ponta até o inicio da reta, mas nos 300 finais Néon Lights dominou a corrida, com King Blessing e Totonto nas posições imediatas.

Camden, confirmou seu favoritismo, com a boa marca de 1?36″ para os 1.500 metros. No final da reta oposta Dá-lhe Grison e Rei Romário passaram a brigar pela ponta com Camden na posição imediata. Na reta Camden assumiu a ponta e seguiu até o final, com Dá-lhe Grison e Rei Romário, pela ordem, nas posições imediatas.

Ibérico, do Stud Chico City, venceu a sexta prova sob os cuidados de Ricardo Bueno Colombo e bem dirigido por J.B.Lemos. Oxygéne correu na ponta seguido de perto por Ibérico, que dominou a corrida na entrada reta e seguiu até o final, sem ser ameaçado por Jaracap, que formou a dupla, deixando Oxygéne, sem render o esperado.

Blister?s Bright venceu a sétima prova, com Oneroso formando a dobradinha do Stud Mandrake, sob os cuidados de Alaerte Ortiz. O pilotado de J.B.Lemos dominou El Kebir nos 300 finais e seguiu até o final, com Oneroso formando a dobradinha do Stud Mandrake. El Kebir e Campeão América chegaram nas posições imediatas.

Conchita Buena, do Haras Palmense, conseguiu fácil vitória na prova de encerramento, destacando-se de seus rivais na fase decisiva da corrida, para ganhar com cinco corpos na frente de Bingo Star, sem ser exigida a fundo por Raphael Paloma. Carioca-Nice e Gran Fanático completaram o marcador.

Voltar ao topo