Galo Maringá se reforça pra Copa dos 100 anos

O Galo Maringá investe pesado para a Copa dos 100 anos. Depois de um bom resultado na estréia – empate em 1×1 com o Londrina, no Estádio do Café – o Alvinegro apresentou dois jogadores que disputaram a Série C do Brasileirão pelo Noroeste.

O meia ofensivo Luciano Bebê, revelado pelo Matsubara e que despontou no Corinthians, veio por empréstimo de três meses. Como foi um dos destaques da temporada, o time de Bauru só aceitou liberá-lo com a condição de que voltasse para o Campeonato Paulista.

Já o volante Jefferson, 30 anos, que atuou no Comercial (MS), Gama (DF) e Ituano (SP), ainda poderá ter o contrato estendido para o Campeonato Paranaense. Ambos foram apresentados ontem ao técnico Luiz Carlos Ferreira, que na semana passada ganhou o reforço do veterano Juari, revelado pelo Santos e que também passou pelo Londrina. Os três têm chances de estrear contra o Iraty, domingo, no Willie Davids.

Lusinha – Enquanto isso a Portuguesa Londrinense também tenta melhorar a estrutura da equipe para as disputas caseiras. A diretoria da equipe londrinense fechou uma parceria com o Flamengo e a empresa uruguaia Lyzzan Esportes para a cessão de jogadores. Três deles já foram anunciados: o meia Marcos Vinícius, 28 anos, com passagens pelo Verdy Kawasaki/Japão, e Oriente Petrolero/Bolívia; David Gaúcho, 21 anos, formado pelo Internacional; e o zagueiro Jardel, 26 anos, já tendo rodado pelo Inter, Santa Cruz, Ceará, Pumas/México, Benfica/Portugal e Olímpia/Paraguai. A vinda de outros jogadores estão sendo discutidas.

As negociações foram encaminhadas por Kléber Leite, vice-presidente de futebol do time carioca. O empréstimo dos atletas é curioso. Como as inscrições para o Brasileirão e Segundona já estão encerradas, a alternativa do dirigente do Mengo foi colocá-los em atividade junto à Lusinha. No próximo ano os atletas voltam para reforçar o rubro-negro carioca. O salário dos atletas será pago pelo Flamengo e a empresa uruguaia.

Voltar ao topo