Galo goleia o Vasco no Mineirão

O Atlético-MG atropelou o Vasco ontem, no Mineirão. A equipe mineira goleou o apático adversário por 4 a 1, em partida válida pela 35.ª rodada do Brasileirão, e por pouco não devolveu o resultado do turno (6 a 1 para os vascaínos).

Assim, os mineiros consolidaram sua posição na disputa por uma vaga na Copa Sul-Americana 2009, enquanto deixaram o oponente mais próximo da zona do rebaixamento.

Com o resultado, o Galo chegou a 47 pontos, ganhou duas posições na classificação e agora é o 10.º colocado. Já a equipe cruzmaltina teve interrompida a série invicta (quatro jogos).

O time se mantém no 15.º lugar, com 37 pontos, mas com a mesma pontuação do primeiro rival dentro da zona de rebaixamento, o Náutico, e verá seus rivais diretos atuarem neste fim de semana.

O jogo

Com apoio de seus torcedores, o Atlético-MG dominou o duelo desde o início. Sem a disposição que o caracterizou nas últimas rodadas, o Vasco foi sonolento – seu primeiro chute a gol foi após a metade do 1.º tempo. Conduzidos pelo talento de Renan Oliveira, os mineiros, com duas tabelas sobre a frágil defesa rival, fizeram 2 a 0, através de Castillo e do próprio Renan Oliveira.

Na 2.ª etapa, o Galo não teve trabalho pra aumentar o marcador, com dois gols de Leandro Almeida. O Vasco ainda descontou com Madson. E Leandro Amaral ainda perdeu um pênalti aos 45 minutos.

Agora, as duas equipes voltam a campo somente em 11 dias. No dia 23 (domingo), o Atlético-MG enfrenta o Sport, às 19h10, na Ilha do Retiro, em Recife. Por sua vez, o Vasco recebe, na mesma data, mas às 17h, em São Januário, o São Paulo.