Galo fatura o título da segundona

Após sofrer no primeiro turno com uma crise institucional, o Atlético-MG mostrou como um dos chamados ?grandes? do futebol brasileiro precisa agir quando está em dificuldades. Recuperou-se, trouxe a torcida para seu lado e ontem conquistou com uma rodada de antecedência o título da Série B do campeonato brasileiro. Assim como Grêmio, Palmeiras e Botafogo, o Galo apenas ?bateu e voltou? na Segundona, que agora tem apenas uma vaga em disputa entre América-RN e Paulista.

O Atlético-MG venceu o Ceará por 1×0 em pleno Castelão, com gol de Marinho. Foi o coroamento de uma campanha incrível, que teve percalços, mas que acabou em pleno sucesso. O mais festejado foi o técnico Levir Culpi, que pegou o Galo em situação complicada e levou o time mineiro ao título da Série B. O Sport, que perdeu para o Guarani por 2×0, permanece na segunda colocação.

A rodada de ontem confirmou o terceiro time presente na primeira divisão de 2007 – o Náutico, que derrotou o Ituano por 2×0 nos Aflitos. Para desespero do torcedor do Coritiba, que viu seu time abandonar as chances de acesso ontem, um dos heróis do Timbu foi Luís Carlos Capixaba, que foi escorraçado do clube no final do ano passado.

Sobra uma vaga, que ficou entre América-RN, que perdeu em casa para o Santo André por 2×1, e Paulista, que aplicou um histórico 9×0 no Paysandu. Se o Mecão empatar com o Atlético-MG no próximo sábado, estará na Série A em 2007. Se perder, uma simples vitória do Paulista sobre o Brasiliense leva o time de Jundiaí à primeira divisão. Potiguares e paulistas jogam a última rodada fora de casa.

Voltar ao topo