Galo e Cruzeiro sobram no Mineiro

Fotos: Juarez Rodrigues e Marcos Vieira/Estado de Minas
Técnicos Levir Culpi, do Atlético, e Paulo Autuori, da Raposa: favoritismo destacado dos dois grandes no Estadual.

Belo Horizonte (AE) – Sempre favoritos, Atlético Mineiro e Cruzeiro estréiam hoje no Campeonato Mineiro de 2007 e apostam nos reforços para chegar ao título.

O Cruzeiro tenta, este ano, o bicampeonato. O Atlético, embalado pelo retorno à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, quer deixar uma longa fila de espera. O time não ganha o Estadual desde 2000.

O Atlético estréia contra o Villa Nova, às 16h, no Mineirão. O técnico Levir Culpi comandou coletivo nesta sexta-feira, mas ainda não definiu o time titular.

A equipe pode ter as estréias dos laterais Coelho, pela direita, e Ricardinho, pela esquerda, além do zagueiro Vinícius e do volante Serginho. A boa notícia é que a diretoria do clube conseguiu regularizar a situação do armador Marcinho junto ao clube turco que detém seus direitos. Ele poderá enfrentar o Villa Nova.

No Cruzeiro, o técnico Paulo Autuori não quis saber de mistério. Ele anunciou na sexta-feira a escalação do time para o jogo contra o Rio Branco, em Andradas, às 18h10. Um dos destaques é o armador Fellype Gabriel, emprestado pelo Flamengo até o fim do ano. Ele entra no lugar de Wagner, negociado com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. A partida marca, também, o retorno do volante Ricardinho, ídolo do Cruzeiro nos anos 90s, que já reestréia como capitão.

Entre os demais participantes, o principal candidato é o Ipatinga, campeão em 2005, vice em 2006 e que acaba de subir para a Série B do Brasileiro. A equipe do Vale do Aço estréia contra o Democrata, em Sete Lagoas. A partida entre Guarani e América, que seria na quinta-feira e foi adiada pelas chuvas, ficou para o dia 8 de fevereiro.

Voltar ao topo