O técnico Alexandre Gallo aproveitou a manhã deste domingo para realizar testes na seleção brasileira Sub-20 visando a disputa do Campeonato Sul-Americano, no Uruguai. Preocupado em dar ritmo de jogo ao grupo de convocados, o treinador comandou mais um coletivo e manteve a base da atividade do dia anterior, mas fez três mudanças na formação titular.

continua após a publicidade

Cada setor teve uma troca em relação ao time escalado na atividade de sábado. Eduardo, do Internacional, ganhou uma chance na zaga, no lugar do palmeirense Nathan Cardoso. O volante Eduardo Henrique, do Atlético Mineiro, substituiu Gerson, do Fluminense. Já o corintiano Malcom ficou com a vaga de Thalles, do Vasco, no ataque.

Assim, a formação titular no coletivo, que foi disputado em dois tempos de 22 minutos, teve a seguinte escalação: Marcos; João Pedro, Eduardo, Marlon e Caju; Walace, Eduardo Henrique e Nathan; Marcos Guilherme, Malcom e Gabriel.

Após a atividade, os jogadores ganharam a tarde de folga na Granja Comary, em Teresópolis. Ainda neste domingo, à noite, o grupo da seleção brasileira Sub-20 vai acompanhar uma palestra com o professor de história Alfredo Henrique Bittencourt, que falará aos jogadores sobre o Uruguai, palco do Sul-Americano, e seus costumes.

continua após a publicidade

A seleção brasileira treinará na Granja Comary até 12 de janeiro, quando seguirá para o Uruguai. Até lá, a equipe vai disputar dois jogos-treino diante de times do Rio. A equipe enfrentará o Friburguense no dia 9 e o Macaé em 11 de janeiro.

O Brasil estreará no Sul-Americano Sub-20 em 15 de janeiro, na cidade de Maldonado, no Uruguai, contra o Chile. Os quatro primeiros colocados no torneio se classificam para o Mundial Sub-20 deste ano, marcado para a Nova Zelândia.

continua após a publicidade