Bicampeão mundial de surfe, Gabriel Medina já conhece seus primeiros adversários na disputa do Oi Hang Loose Pro Contest, etapa do QS, a Divisão de Acesso do Circuito Mundial, que está sendo disputado na praia da Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha.

continua após a publicidade

Ele estreará na segunda fase e vai encarar o local Patrick Tamberg, o costa-riquenho Tomas King e o potiguar Mateus Sena. A próxima chamada para o evento será nesta quarta-feira, às 7 horas locais (6h no horário de Brasília).

continua após a publicidade

“Um amigo me disse que se passasse em primeiro enfrentaria o Gabriel na fase seguinte, mas não estou pensando muito nisso. Só quero fazer o meu surfe. As ondas estão boas e quero me qualificar ao Circuito Mundial na próxima temporada e por isso sei que preciso avançar”, afirmou King, de 23 anos, de olho nos seis mil pontos dado ao campeão da etapa.

continua após a publicidade

Já Mateus Sena, de apenas 16 anos, garante que será emocionante competir com seu grande ídolo do esporte. “Essa é minha primeira vez num evento deste porte e é uma oportunidade incrível. Estou muito feliz em ter passado a bateria e saber que vou pegar o Gabriel só me motiva. É meu maior ídolo, vou realizar um sonho de competir com ele e quero avançar”, comentou.

A bateria de Medina é a primeira da segunda fase, mas ainda restam sete para completar a primeira rodada de disputa. Na terça-feira, quem mais chamou atenção foi Samuel Igo, que conseguiu a primeira nota 10 do evento e somou 19 pontos em 20 possíveis em sua bateria. Na areia da praia, a torcida vibrou com seus belos tubos. E ele saiu radiante da água.

“O primeiro 10 aqui em Noronha a gente não esquece”, brincou. “Tive sorte e competência de pegar aquela onda. Sei que tudo pode acontecer, mas a expectativa é ir lá e fazer o meu trabalho. Não penso em entrar para fazer outro 10. Se vier, ótimo, mas quero passar as baterias”, disse.